festa padroeiro |

Prefeitura em parceria com o Instituto CCR MS Via realiza apresentações teatrais para escolas municipais

  • Região [Notícias]
  • 27/05/2022 às 08:52hr

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e em parceria com o Instituto CCR MS Via realizou a apresentação do espetáculo teatral “O Grande Perigo” nas escolas municipais. Nesta quinta-feira (26), a secretária de educação, Ana Paula Benitez Fernandes, acompanhou a exibição da Companhia Buzum de São Paulo, para os alunos da Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano Perequeté, no Distrito de Itahum, que fica a 73 km de Dourados.

“Fizemos essa parceria com o Instituto CCR MS Via no ano passado, e agora trouxemos a Companhia Buzum de São Paulo para apresentações nas nossas unidades escolares. As apresentações começaram na segunda-feira (23) e terminam amanhã. O teatro é mais uma importante ferramenta utilizada na educação para estimularmos as nossas crianças na direção do conhecimento. Além disso, proporcionamos uma experiência de cultura e lazer para as crianças que muitas vezes não tem essa oportunidade de assistir um espetáculo”, acredita Ana Paula.

Serão realizadas um total de 26 apresentações em cinco escolas municipais. Segundo o produtor da Companhia Buzum, Renato Queiroz, os temas das peças teatrais são voltados para a educação ambiental. “Nossa proposta leva o teatro para as escolas com peças educativas, como por exemplo “O Grande Perigo”, que fala sobre o lixo no mar, processo da reciclagem, preservação do meio ambiente, que é um importante ensinamento para as crianças aprenderem desde cedo para contribuírem no futuro com o nosso planeta”, ressalta.



  • Fonte: Assesoria

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Governo - Dengue |
Camara de Anastácio |