Matriculas 2022  |

Menina quilombola é a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 em Campo Grande

  • COVID-19 [Notícias]
  • 15/01/2022 às 10:21hr

A primeira criança de Campo Grande a ser vacinada contra a Covid-19 recebeu a dose do imunizante às 7h30 deste sábado (15). Nina Cloé Xavier Maciel, de 11 anos, que é quilombola e descendente da comunidade Tia Eva, recebeu a dose pediátrica da vacina da Pfizer na Ubsf São Benedito.

O pai Ronaldo Maciel Pavão, professor, de 42 anos, afirmou que o sentimento é de alívio. “Ela estava ansiosa e nós também por esse momento, a vacinação é muito importante pela manutenção da saúde. Ficamos muito aliviados até mesmo pelo retorno das aulas”, destacou.

Nina é a primeira de mais de 301.026 de crianças que têm entre 5 e 11 anos e podem ser vacinadas em Mato Grosso do Sul. A campanha, que teve início neste sábado (15), segue nos próximos dias.

O pai de Nina reiterou que as crianças precisam ser vacinadas, sendo essa a melhor forma de se proteger contra a doença. “Peço que os pais não acreditem em fake news. As vacinas são feitas com base em muitas pesquisas científicas e são testadas em sua eficácia. É um processo seguro”, destacou.

Mato Grosso do Sul recebeu na tarde de sexta-feira (14), 18.300 doses de vacinas da Pfizer para imunizar as crianças de 5 a 11 anos. Deste primeiro quantitativo de vacinas, 7.268 serão destinadas para crianças indígenas, 9.202 para o público em geral e 1.830 doses vão ficar como reserva técnica.

Vacinação em crianças

Em uma imunização simbólica, dando inicio à vacinação de crianças, o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, vacinou o pequeno José Luis da Silva Duarte, de 5 anos.



  • Fonte: G1 MS

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dengue - Câmara de Anastácio |